Tratamentos

Acreditamos que é fundamental em um primeiro momento de o tratamento da dependência possibilitar conhecimentos sobre a doença, na medida em que viver em recuperação, ou seja, controlar a doença, implica identificar os mecanismos responsáveis pela aquisição e manutenção desta, suas características, para posteriormente entender como controlá-la.

Aliado a este processo, buscamos uma reeducação do paciente em todos os aspectos de seu cotidiano, tais como: higiene própria, normas e regras, estabelecimento de rotina, responsabilidades, trabalho, convívio social, comportamentos adequados à recuperação, expressões sentimentais assertivas diante de dificuldades, desenvolvimento de habilidades de enfrentamento, da espiritualidade, da autoestima, autoconfiança, disciplina, e outras mais.

Propomos a realização de um tratamento de qualidade e individual, respeitando as diferenças, a história de vida de cada um, bem como a fase da doença vivenciada e as comorbidades associadas à dependência química.

O tratamento precisa ser planejado em função da doença, não apenas dos sintomas apresentados; por isso, oferecemos condições para que nossas pacientes tenham um processo de modificação total e desenvolvimento do autocontrole, para posterior reinserção social e melhoria na qualidade de vida.

Algumas atividades e tratamentos realizados pela Oasis: Atividades terapêuticas, meditação diária (só por hoje), atendimento de médicos e psiquiatras, enfermaria, atendimento psicológico individual, dinâmicas em grupo, terapia ocupacional; prática de esportes, terapia familiar, espiritualidade sem vínculo religioso, plano de prevenção as recaída; terapia racional-emotiva, videoterapia, acompanhamento terapêutico no período de ressocialização (opcional), exames Rorschach (opcional),exames neuropsicológico (opcional) e hidroterapia (opcional).

A Dependência Alcoólica é um transtorno mental que afeta pessoas em todo o mundo.

Saiba perceber os sinais, conheça os tratamentos e quando a internação é necessária para desintoxicar e recuperar o dependente de bebidas alcoólicas.

ALCOOLISMO

A Clínica Oásis oferece tratamentos para dependentes químicos que ajudam no resgate, desintoxicação, reabilitação, prevenção a recaídas e o mais importante: na reinserção social.

DEPENDÊNCIA QUÍMICA

DEPENDÊNCIA MEDICAMENTOSA